1 º Vida longa: As baterias de íons de lítio duram muito mais do que as baterias antigas de chumbo-ácido. Enquanto as baterias de chumbo-ácido aguentam cerca de 1.000 a 1.500 ciclos de carga, as de íon-lítio podem chegar a 5.000 ciclos ou mais. Isso significa menos gastos com troca de bateria e mais produtividade a longo prazo.

2 º Carregamento rápido: As baterias de íon-lítio carregam bem mais rápido que as de chumbo-ácido. Enquanto uma bateria de íon-lítio fica pronta em 1 a 2 horas, a de chumbo-ácido demora de 8 a 10 horas. Isso reduz o tempo de espera entre os turnos e aumenta a eficiência.

3 º Economia de energia: As baterias de íon-lítio são mais eficientes energeticamente. Elas entregam mais energia por peso, o que resulta em menos consumo durante as operações.

4 º Zero manutenção: As baterias de lítio não precisam de manutenção regular, o que simplifica a vida. Ou seja, menos tempo gasto em manutenção e mais tempo operando a empilhadeira.

5 º Amigas do meio ambiente: As baterias de lítio são livres de substâncias tóxicas e podem ser recicladas facilmente. Isso ajuda a reduzir o impacto ambiental e promove a sustentabilidade nas operações industriais.

Resumindo, empilhadeiras com bateria de lítio são uma escolha esperta para empresas que querem eficiência, economia e responsabilidade ambiental .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *